O fim do ciclo de vida do Windows CE/Mobile é uma preocupação para você? Pois bem, seja você empresário, gerente de TI, revendedor ou desenvolvedor de aplicativos, usando essa plataforma em dispositivos móveis robustos, preste atenção nesse artigo. Vamos falar sobre os desafios, possibilidades e oportunidades que uma migração de sistema pode oferecer.
Em 10 de abril de 2018, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows Embedded CE 6.0, seguido pelo Windows Embedded 8.1 Handheld em 9 de junho de 2019 e, futuramente, encerrará o suporte ao Windows Embedded Handheld 6.5, em 14 de janeiro de 2020.
O uso de dispositivo móveis robustos nos setores de varejo, saúde, manufatura, logística e armazenagem, serviços de campo, governo e alguns outros é uma realidade consolidada há bastante tempo e a plataforma Windows dominou este mercado desde o início (até pela sua idade e falta de concorrência), mas a chegada do Android acabou provocando uma mudança muito forte na estratégia dos fabricantes.
Os dados confirmam que a adoção desse Sistema Operacional para operações com dispositivos robustos vem crescendo ano a ano e a estimativa é de que até 2021 o Android já seja o líder também desse segmento, consolidando-se como plataforma móvel mais utilizada no mundo.
Este Sistema Operacional é o que provavelmente oferece o maior número de vantagens ao planejar sua estratégia de migração.
Vamos listar os prós e contras:
Custos com treinamento e adequações reduzidos
Tecnologia mais recente
Variedade de aplicativos simples que solucionam problemas complexos
Gestão remota via Soluções de MDM
Orçamento para troca do parque de dispositivos móveis
Compatibilidade de aplicativos “core” legados
Apesar deste ser um contra, aqui reside uma ótima oportunidade para os ISV’s (desenvolvedores), que se focarem no ROI (Return of Investment) e na UI (User Interface), voltada para o mundo Android, mais moderna, que deve proporcionar melhor experiência e performance ao usuário, com certeza terão argumentos de sobra para a venda do projeto de adequação do software.
Somos obrigados a ressaltar a importância de um parceiro experiente para um projeto dessa magnitude. Conhecimento sobre os sistemas legados, regras de negócio e processos, projetos de migração e obviamente da nova plataforma (de hardware e software) são itens obrigatórios. Os especialistas da Quebeck com certeza podem ajuda-lo!
Se você tem essa necessidade de migração e está buscando a solução e o parceiro ideal para este projeto, entre em contato agora mesmo.
E não deixe de acompanhar as postagens do nosso blog. Até mais!
Copyright © 2021 Quebeck Automação e Controle LTDA. Todos os direitos reservados • CNPJ: 01.835.143/0001-86